Livros Poéticos

Os cinco próximos livros do Velho Testamento, são livros de poesia e sabedoria.A poesia hebraica sempre usa pares de linhas que se repetem ou que se opõem em seu significado. Isso pode ser visto claramente no livro dos Salmos.


Este livro recebe do seu nome do personagem principal.Era um homem reto diante de Deus e muito rico e mesmo depois de perder tudo o que tinha, suas posses, seus filhos e até sua saúde, permaneceu fiel a Deus.O livro de Jó questiona as razões para os sofrimentos, especialmente das pessoas de bem.Os amigos de Jó insistiram que ele estava sofrendo provavelmente por algum pecado e até sua mulher o incitou a irar-se contra Deus, mas ele defendeu sua inocência e expressou sua confiança em Deus.Finalmente Deus falou e mostrou seu poder e Jó entendeu que Deus é maravilhoso, grandioso e que o ser humano não tem condições de compreender.

Salmos
É um dos mais lindos livros da Bíblia.É composto por poemas de louvor, adoração, gratidão e arrependimento.A maioria deles foi escrita pelo rei Davi e alguns por Corá, Salomão, Moisés e outros.

Provérbios
É uma coleção de sábios pensamentos e bons conselhos para a vida diária.O livro começa nos dizendo que "Otemor de Deus é o princípio de toda a sabedoria"Muitos destes provérbios são do rei Salomão; outros foram copiados pelos homens de Ezequias.Agur e Lemuel escreveram os dois últimos capítulos deste livro.

Eclesiastes
É um estudo sobre o significado da vida. Seu autor fala da sabedoria, prazeres, riquezas, religião dentre outras coisas.Conclui que tudo na vida não tem sentido e é vazio sem Deus.

Cantares
É uma coleção de poemas de amor entre um homem e sua amada. É um belo retrato do amor e casamento ideal para o homem.

coloque o play no topo de seu blog e site

play pegueno esse para o xat e blog

coloque nosso xat em sua pagina ou no orkut

Blogger template 'BubbleFish' by Ourblogtemplates.com 2008