Jesus e A Primeira Igreja

Jesus E A Primeira Igreja
Os primeiros cinco livros do novo testamento contam a estória da vida de Jesus e o início da igreja cristã.
Os quatro evangelhos falam sobre os principais episódios da vida de Jesus Cristo, filho de Deus, que veio ao mundo e morreu por nossos pecados.
O livro de Atos, continua o relato sobre o retorno de Jesus aos céus e os fatos relevantes acontecidos com os Seus discípulos

Mateus
O primeiro evangelho foi escrito por Mateus, um dos doze discípulos de Jesus algum tempo antes dos romanos terem destruído o templo de Jerusalém, no ano 70 da nossa era.
Mateus escreveu o evangelho para os judeus, mostrando que Jesus era o Messias prometido por Deus no velho testamento.
Ele lembrou as profecias, mostrando como elas se concretizaram através da vida, morte e ressurreição de Cristo.
Ele relatou também os ensinamentos de Jesus, muitos dos quais contidos no conhecido, Sermão do Monte.

Marcos
O autor deste evangelho, pode ter sido o primeiro a escrever sôbre os eventos da vida de Jesus.
Ele é provavelmente a mesma pessoa que trabalhou durante vários anos como missionário, junto a Paulo e Barnabé.
Marcos o escreveu para que os primeiros cristãos soubessem como era Jesus bem como, as razoes para a Sua morte.
Este livro conta detalhadamente os acontecimentos vividos na última semana da vida de Jesus entre nós, terminando com a Sua morte e ressurreição.

Lucas
Este evangelho foi escrito por Lucas, o médico que acompanhava Paulo em suas viagens.
Foi escrito para seu amigo de nome Teófilo, para confirmação de tudo o que antes já havia sido escrito por outros e que lhe fora ensinado.
Lucas escreveu a mais completo e ordenado relato da vida de Jesus e de seu amor por todos, não só pelos ricos e importantes, mas também pelos pobres e desconhecidos.

João
O quarto evangelho foi também escrito por um dos discípulos de Jesus, "...o discípulo que Jesus amava".
João escreveu este livro, usando suas próprias palavras, "...para que creiam que Jesus é o Cristo, o filho de Deus e que crendo, tenhais vida em Seu nome (João 20:31).
Ele quiz provar que as palavras de Jesus e os milagres por Ele realizados, na verdade provam que Ele é Deus.
Ele narrou situações vividas por Jesus, onde seus poderes divinos eram mostrados e também os momentos em que Jesus reagia como o homem, quando sentia fome, ou se entristecia ou se aborrecia, como quando expulsou do templo aqueles que faziam comércio ali.

Atos
Foi também escrito por Lucas e conta sôbre o surgimento e crescimento da Igreja Cristã.
É também conhecido como "Os Atos Dos Apostolos". Fala de modo especial sôbre Pedro e Paulo, mas também relata a ação do Espírito Santo no meio do povo de Deus.
O livro ensina três coisas sôbre a primeira igreja:
1) Qual era a mensagem da Igreja;
2) Como os Judeus rejeitaram a mensagem e como Deus enviou Seus discípulos aos gentios;
3) O tratamento dado aos primeiros cristãos pelos Judeus e pelo Império Romano

coloque o play no topo de seu blog e site

play pegueno esse para o xat e blog

coloque nosso xat em sua pagina ou no orkut

Blogger template 'BubbleFish' by Ourblogtemplates.com 2008