As Cartas

Cartas
Foram todas escritas por líderes da Igreja, à pessoas ou igrejas locais; foram ao todo vinte e uma cartas, sendo 13 por Paulo, uma anônima (Hebreus), uma por Tiago (irmão de Jesus), duas por Pedro, três por João e uma por Judas (outro irmão de Jesus).

Romanos
Paulo provavelmente escreveu esta carta ao fim da sua terceira viagem missionária.
Ele estava voltando para Jerusalém e planejava visitar Roma e então ir à Espanha.
O tema desta carta é justiça:
1) Nenhum ser humano é justo;
2) Jesus Cristo é perfeitamente justo;
3) Se nós tivermos fé em Jesus, nós estamos livres do poder do pecado e uma nova vida nos é dada, retornando assim a um correto relacionamento com Deus;
4) Nós devemos viver vidas cristãs, santas e agradáveis à Deus.

1 Coríntios
Foi escrita por Paulo em Éfeso, quando ele soube de notícias preocupantes sôbre a igreja em Corinto.
Os cristãos de lá, estavam vivendo em conflito uns com os outros e alguns vivendo de modo pecaminoso.
Corinto era uma cidade mergulhada em maldade e por isso mesmo era difícil para os cristãos não agirem como os seus vizinhos.
Paulo escreveu então para ensinar-lhes como viver uma vida cristã, sabendo o que era certo e o que era errado.

2 Coríntios
Após a primeira carta de Paulo, algumas pessoas da igreja ficaram aborrecidas, mas a maioria, sabia que estava agindo erado. Eles enviaram mensagens a Paulo dizendo que mudariam o seu comportamento.
A primeira parte desta carta conta como Paulo ficou alegre ao saber que os coríntios estavam arrependidos e que estavam agora tentando viver do modo que Deus queria que eles vivessem.
Na segunda parte da carta, Paulo se defende daqueles que se enfureceram com ele e que estavam dizendo mentiras sobre ele.

Gálatas

Paulo escreveu esta carta para os cristãos da romana provincia da Galácia.
Aquelas igrejas estavam ficando confusas pelos ensinamentos de falsos mestres.
Eles estavam sendo ensinados que os cristãos gentios, não estariam salvos, a menos que obedecessem as leis judaicas referentes a circuncisão e a alimentos proibidos.
Paulo escreveu então para ensiná-los que ninguém é salvo por obedecer a lei, mas pela fé em Jesus; os cristãos estão livres das leis mosaicas para viverem uma vida de liberdade , santidade e amor.

Efésios
Foi escrita por Paulo quando este se encontrava em uma prisão romana.
Esta carta foi, provavelmente, escrita não só para a igreja em Éfeso, mas para todas as igrejas em redor daquela cidade.
Paulo escreveu sobre como deveriam se comportar os cristãos em relação uns aos outros.

Filipenses
Esta carta também foi escrita por Paulo em uma prisão em Roma.
Os filipenses haviam mandado Epafrodito à Paulo com um presente.
Enquanto estava em Roma, Epafrodito adoeceu e os cristãos de Filipo estavam preocupados. Quando melhorou, retornou para os filipenses com a carta de Paulo.
Embora prêso, Paulo escreveu esta carta com muita alegria e estava muito agradecido pelo amor e apoio dos filipenses.

Colossenses
É a terceira carta escrita por Paulo, de uma prisão em Roma quando soube através de Epafras que haviam falsos mestres em Colossos ensinando que a fé cristã era incompleta.
Estavam ensinando aos colossenses a adorarem a anjos e seguirem regras especiais nas cerimonias.
Paulo ordenou aos colossenses para se oporem a estes falsos mestres.
Ele lembrou-os que Jesus esta acima de tudo e que Sua morte é tudo o que precisamos para sermos salvos dos nossos pecados e que por meio Dele nos fomos libertos das regras feitas pelos homens.

1 Tessalonicenses
Paulo fundou a igreja em Tessalonica durante a sua Segunda viagem missionária. Ele permaneceu lá por tres semanas, mas teve então que partir porque os Judeus se opuseram a ele vigorosamente.
Paulo escreveu esta carta de Corinto, para encorajar os tessalonicenses e para ensiná-los um pouco mais a respeito do cristianismo.
Ele os elogiou por serem bravos e por não desistirem da fé apesar de grandes sofrimentos.
Ele os ensinou como viver de modo a agradar a Deus e tambem sôbre a segunda vinda de Jesus,
Explicou que a hora em que Jesus virá é um segredo e que eles deveriam continuar o seu trabalho até a Sua volta.

2 Tessalonicenses
Esta carta foi tambem enviada de Corinto um pouco depois da primeira carta. Alguns não entenderam Paulo e estavam certos de que Jesus viria logo.
Eles pararam de trabalhar e ficaram tão somente esperando a Segunda vinda de Jesus.
Paulo então ensinou-lhes como seria a Segunda vinda de Jesus e que eles deveriam continuar trabalhando.

1 Timóteo
Timóteo era um jovem amigo de Paulo, que se tornou cristão durante a primeira viagem missionária de Paulo.
Ele acompanhou Paulo em sua Segunda viagem e a partir dai, passou a ajudá-lo em seu trabalho.
Quando Paulo escreveu esta carta, timóteo estava ensinando e liderando a igreja em Éfeso.
Timóteo era jovem para estar exercendo a liderança da igreja e por isso Paulo escreveu para ajudá-lo em seu trabalho.
Nesta carta ele ensina como as pessoas da igreja devem agir e que tipo de lideres a igreja deve ter.

2 Timóteo
Quando Paulo escreveu esta Segunda carta para Timóteo, ele estava de novo preso em Roma.
Ele sabia que não poderia sair e mais que isso, que logo seria executado.
Ele quiz encorajar a Timóteo, pois este teria que continuar o trabalho missionário, após a sua morte.
Novamente Paulo deu mais instruções a Timóteo sobre como liderar a igreja, resistindo aos falsos mestres, sendo fiel aos ensinamentos de Jesus.

Tito
Tito foi outro asmigo de Paulo que também o ajudou. Ele já tinha viajado com Paulo em outras ocasiões.
Agora, ele estava liderando a igreja em Creta.
Esta carta se parece com as cartas enviadas a Timóteo e ensinavam a Tito como ser um bom lider em sua igreja.
Paulo ensina nesta carta como as pessoas devem proceder e sobre as responsabilidades de Tito.

Filemom
Filemom era lider da igreja em Colossos e amigo de Paulo. Onésimo tinha sido escravo de Filemom e fugiu para Roma, levando dinheiro dele.
Em Roma, Onésimo encontrou-se com Paulo e tornou-se cristão.
Paulo enviou Onésimo de volta para Filemom, com esta carta na qual Paulo pede para que Filemom perdoe a seu escravo fugitivo, tratando-o como um irmão em Cristo.

Hebreus
Quando esta carta foi escrita, os cristãos estavam sendo torturados e mortos por sua fé em Jesus.
Alguns cristãos judeus, estavam pensando em desistir de serem cristãos e voltarem ao judaismo.
O livro de Hebreus foi escrito para ensinar aos judeus cristãos que Jesus é o caminho.
Ele mostra como Jesus completou a fé judaica, fazendo o sacrifício final pelo pecado ( Após a Sua morte nenhum sacrifício é mais necessário).
O capítulo 1, fala sobre os homens de fé do Velho Testamento, exemplificando como seguir a fé e confiar em Deus.

Tiago
Esta carta foi escrita por Tiago, irmão de Jesus e um dos líderes da igreja em Jerusalém, para ensinar aos cristãos que se tivessem realmente fé, agiriam como verdadeiros seguidores de Jesus.
Ele alertou sobre coisas como raiva, contenda, mostrar favoritismo, ter controle sobre a língua, ser paciente e tambem sobre como orar.

1 Pedro
Foi escrita por Pedro um dos discipulos de Jesus, para encorajar os cristãos que estavam sendo perseguidos na Asia Menor.
Pedro lembra-lhes como Jesus sofreu por eles e conclama-os a seguirem o exemplo de Cristo, sendo bravos e confiando em Deus.
Ele diz que porque Deus os escolheu para serem Seu povo, eles deveriam viver da forma como Deus queria que eles vivessem.

2 Pedro
Foi escrita para o mesmo grupo de cristãos que receberam a primeira carta.
Eles estavam em perigo de serem desviados da verdade pelos falsos mestres.
Pedro lembra na carta que o melhor caminho para resistir a estes falsos ensinamentos é crescer no conhecimento e na prática da fé cristã.
Pedro avisa que eles deveriam viver em santidade pois Jesus mantem a sua promessa de vir novamente ao mundo.

1 João
João, o discipulo amado, o mesmo que escreveu o quarto evangelho, escreveu tambem tres cartas.
Nesta carta, ele também exorta os cristãos a não seguirem os falsos ensinamentos de alguns que estavam em seu meio.
Estes estavam ensinando que Jesus não era o Cristo, o Filho de Deus. Eles diziam que Deus não se tornara homem; João explica quão importante é crer que Jesus é homem e Deus.
Ele afirma que os cristãos podem saber se eles são de fato filhos de Deus, se amarem uns aos outros e obedecerem os mandamentos de Deus.

2 João
João escreveu esta carta para "a senhora eleita e seus filhos". Ele pode estar se referindo a "uma senhora cristã e sua família" ou a "igreja e seus membros".
Ele salientou a importância de os cristãos amarem uns aos outros, pois amar nestas circunstancias, significa obedecer a Deus.

3 João
Esta carta foi escrita para Gaio, amigo de João e presbítero da igreja.
Havia um homem nesta igreja chamado Diótrefes que se recusava a receber os mensageiros de João, pois não reconhecia a liderança do mesmo.
João agradece a Gaio por sua ajuda e ao mesmo tempo repreender Diótrefes por sua falta de cooperação.
João também promete visitar a igreja para lidar pessoalmente com esta matéria

Judas
Como tiago, Judas era irmão de Jesus. Ele escreveu esta carta para alertar aos cristãos sobre os falsos mestres, os mesmos a quem Pedro se referiu em sua segunda carta.
Além de ensinarem que Jesus não era Deus, levavam as pessoas a viverem em pecado.
Judas avisou que Jesus puniria a estes falsos mestres do mesmo modo como o fez com os pecadores do Velho Testamento.

coloque o play no topo de seu blog e site

play pegueno esse para o xat e blog

coloque nosso xat em sua pagina ou no orkut

Blogger template 'BubbleFish' by Ourblogtemplates.com 2008